VAMOS GOZAR A MARIA
Ser ator ou atriz não é apenas reproduzir o texto, mas antes transmiti-lo ao público de forma sentida para que o conteúdo chegue à plateia. Foi o que fizeram a Joana Guilherme Pinto (Maria) e a Inês Castro Dias (Marta). “VAMOS GOZAR A MARIA” esteve no Teatro Aurora da Liberdade, nos dias 11 e 12, podendo ser visto por todos e em particular pela comunidade escolar.
A Associação Recreativa Aurora da Liberdade, a convite do Presidente da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Paulo Carvalho, teve a honra de acolher esta iniciativa da UFML com produção da Companhia de Teatro de Matosinhos – GAIVOTÁJANELA.
Parabéns ao Presidente da UFML, Paulo Carvalho, pela escolha do tema “BULLYiNG”, realidade bem presente no nosso quotidiano e, não apenas nas escolas, que merece a melhor atenção de toda a sociedade. Parabéns à autora do texto, Joana Guilherme Pinto, pela excelente escrita, acessível a todos, e pela coragem de partilhar com o público vivências que, habitualmente, as vítimas de Bullying guardam “caladas” em profundo silencio. Parabéns às atrizes Joana Guilherme Pinto (Maria) e Inês Castro Dias (Marta) pelo excelente desempenho em placo, transmitindo com sentimento e Alma as palavras que chegaram a incomodar pela assertividade.
A mensagem passou claramente para a plateia, sentida em muitos soluçar de choro contido. A Arte de T’Alma esteve mais uma vez ao lado de quem sofre.
Veja a reportagem feita pela X rádio:
Viva o Teatro!
Faça-se sócio da ARAL aqui.
Conheça melhor a nossa história aqui.
0 comentários